segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESSE PAÍS O CONTRIBUINTE FOI TÃO ASSALTADO

Maurelio Menezes

Lula pegou um governo enxuto, sem o encosto das estatais que somente davam despesas, foram usadas historicamente como cabides de emprego. Mais ainda, com a privatização das teles, do setor elétrico e dos bancos estaduais, todos eles passaram a pagar impostos, o que não faziam antes. Em outras palavras, Lula tinha tudo para fazer um governo voltado para o cidadão, aliviando o bolso dele no que mais o destrói, a carga excessiva de tributos que paga em tudo. Mas não o fez. Para compensar criou uma boa estratégia de marketing (saída da cabeça do impoluto Duda Mendonça no inicio de seu primeiro governo) passou a dar a esmola da Bolsa Familia e contou com o deslumbramento daquela que antigamente era chamada de esquerda festiva, um grupo de pessoas que julga estar no poder (na verdade não está e é tão prejudicado quanto o resto dos brasileiros). Entre eles, jornalistas, publicitarios, profissionais liberais, professores, especialmente universitários, executivos do segundo e terceiro escalões. O resultado não poderia ser outro...

 

Impostos duplicaram no governo Lula
O setor elétrico é apenas um dos exemplos em que o brasileiro, inclusive a tal esquerda festiva, mas também o brasileiro comum, aquele que recebe salário minimo, foi literalmente escalpelado para encher os cofres do governo, para aplicação em sabe-se lá o que, ou melhor, sabe-se... Nos ultimos 8 anos os tributos cobrados sobre a energia elétrica mais que dobrou. E, afirma a Folha se S.Paulo, o estrago somente não foi maior porque o governo não conseguiu renovar a CPMF (que Dilma está tentando ressucitar para mneter ainda mais a mão no boldo do contribuinte). Em 2002, final do governo FHC a cada cem reais gastos com energia, sete iam para os cofres federais. Hoje vão 14 reais. A avaliação completa você encontra em reportagem de Leila Coimbra na Folha de S.Paulo .

A Av Paulista, em Sao Paulo, ficou assim
O Rio de Janeiro ficou assim
Apesar do aumento absurdo dos impostos no setor, tivemos um apagão sem proporções em outubro de 2009. O país ficou às escuras, o que significa que o dinheiro arrecadado não foi aplicado no que deveria.  Em 2009 as imagens do Apagão do Lula assustaram o Brasil e os prejuizos foram imensos tanto materialmente quanto para a imagem do país. Hoje, em Mato Grosso, voltamos ao tempo em que qualquer chuva era motivo para ficarmos sem energia.

Com toda essa comprovação de que sabe arrecadar, escapelar mesmo o cidadão, o governo tenta ressucitar a CPMF. Para quê? A sociedade não pode permitir isso. Chega de impostos. O que precisamos agora é uma aplicação justa dos impostos arrecadados, o que não existe por parte do governo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário