segunda-feira, 18 de outubro de 2010

PARA INFORMAR OS #PTralhas

Maurelio Menezes

Alguns desesperados defensores da candidatura de Dilma não sabem o que fazer. Acostumados a viver de mentiras, eles tentam porque tentam convencer, via midias sociais, eleitores que Serra não fez nada daquilo que diz ter feito. Essa tática é compreensível. Como eles não fizeram nada, a não ser se pendurar nos cabides de emprego criados no Governo Federal nos últimos 8 anos, copiam a tatica de Lula e Dilma que dizem a todo momento que eles são os responsáveis por tudo o que há de bom no Brasil, como  a estabilidade economica, alcançada graças ao Plano Real, que foi combatido feroz e insanamente pelo  PT, que votou contra e que o boicotou sempre.

A última tentativa dos aloprados é afirmar que José Serra mente ao afirmar que criou o FAT -Fundo de Amparo ao Trabalhador-  e implantou os genéricos no Brasil quando Ministro da Saude. Eles também fingem não saber que o seguro desemprego somente se tornou realidade quando passou a fazer parte do FAT (criado sim pelo Serra) que até hoje é quem o financia.

Para informar a esses distribuidores de desinformação  vou transcrever abaixo trechos do Wickpedia sobre esses tres assuntos, com seu respectivo link  para que os aloprados #PTralhas se convençam que a mentira deles como todas as outras tem perna curta.



Fundo de Amparo ao Trabalhador (Confira aqui)
"[...] é um fundo especial, de natureza contábil-financeira, vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego - MTE, destinado ao custeio do Programa do Seguro-Desemprego, do Abono Salarial e ao financiamento de Programas de Desenvolvimento Econômico. [...] A proposta de criação do fundo foi originalmente assegurada no Artigo 239 da Constituição Federal, nascida especificamente de emenda apresentada por José Serra em 1987 durante a Assembléia Constituinte. Dois anos depois, Serra apresentou seu projeto de lei, PL-2250/1989, para regulamentar o dispositivo constitucional que tratava do assunto. Nele, propôs a instituição do FAT "para custeio do programa do seguro-desemprego e do pagamento do abono anual"".


Remedios Genéricos (Confira aqui)
"Em 1993, foi publicado por Itamar Franco o Decreto nº 793, de 5 de abril do mesmo ano, que tinha como Ministro da Saúde Jamil Haddad. Este Decreto determinava a existência da denominação do componente ativo nas embalagens dos medicamentos em tamanho maior que a marca. [...] Em 1999, os medicamentos genéricos foram efetivamente introduzidos no Brasil, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, pelo então ministro da saúde José Serra através da Lei 9.787, de 10 de fevereiro do mesmo ano, autorizando a comercialização de medicamentos com patentes caducadas por qualquer laboratório, em embalagem padronizada com uma tarja amarela e um grande "G" de Genérico e os seguintes dizeres: Medicamento Genérico - Lei 9.787/99".

Como se vê, como se dizia no interior, mentira tem mesmo perna curta,

Um comentário:

  1. O pessoal da PaTifaria peca quando insiste em não reconhecer que já encontraram o país com moeda forte e inflação controlada. É uma pena que pessoas humildes não consigam diferenciar mentiras camufladas e, sejam presa fácil para políticos sem caráter, como os da turma da quadrilha do mensalão, da quebra de sigilo, do cabresto eleitoral,.. Francisco, professor.

    ResponderExcluir