quinta-feira, 21 de outubro de 2010

VIDEO MOSTRA QUE SERRA FOI MESMO AGREDIDO

E agora Lula? Vai pedir desculpa ao povo brasileiro por sua grosseria?


Maurelio Menezes

O PT usou uma reportagem do SBT para vender a imagem de que Serra simulou a agressão. Pela reportagem, cuja edição é um primor de amadorismo, o candidado do PSDB foi atingido "por algo que parece um bolinha de papel". Durante todo o dia nas midias sociais militantes digitais de Dilma criaram tags e divulgaram a versão oficial do partido, que foi usada também no horario eleitoral de forma irresponsável. Qualquer pessoa com o mínimo de conhecomento de edição percebe que há momentos muito diferentes nas imagens e que são diferentes também os momentos da bolinha de papel e docolocar a mão na cabeça por Serra.

Não se pode afirmar se a reportagem mal feita pelo SBT surgiu da vontade do repórter em se tormnar celebridade ou se a edição foi manipulada por má fé, sob orientação da campanha de Dilma. A segunda opção parece mais lógica já que ela bate com a campoanha feita pela raivosa militancia digital durante todo o dia nas midias sociais especialmente no Twitter, onde, de acordo com o Portal UOL, se tornou um dos principais assuntos do dia. De qualquer forma um jornalista que se presta a isso deveria repensar a opção profissional que fez um dia.

Lula, que deixou de ser presidente para se travestir de um militante radical, que destila ódio a cada vez que entra no ar, cometeu dois crimes de uma só vez: num evento oficial atacou o candidato da oposição (crime eleitoral) e caluniou, difamou  e feriu a honra do médico que o atendeu (crime cível). Reportagem do Jornal Nacional ( video está abaixo) fez o que  qualquer jornalista deveria fazer: ouvir diversas opiniões, um perito e analisar todas as imagens possiveis e imagináveis. A conclusão para qualquer pessoa que assista ao video é uma só: Serra foi agredido outra vez depois de ser atingido por uma bolinha de papel. Repórteres presentes á cobertura reafirmaram que houve dois momentos e duas agressões. Uma reporter inclusive afirmou que entre um momento e outro ha uma diferença de cerca de 15 minutos (na reportagem do SBT e na versão da campanha da Dilma tudo é mostrado como se fosse uma coisa só).

E agora, o que vai fazer o raivoso cabo eleitoral Lula? Vai pedir desculpas ao povo brasileiro pelas bobagens que falou? Vai pedir desculpa ao médico a quem difamou, caluniou e feriu a honra pessoal e profissional? Duvido que o faça porque quem mente como ele tem mentido não tem caráter, personalidade e humildade suficientes para isso. É lamentavel que a opção dele tenha sido essa: entrar para a história como o Ser que demonstrou ser nesta campanha.

Confira abaixo o vídeo completo (7`06") da reportagem do Jornal Nacional que desmacara o presidente (com "p" minúsculo mesmo) e a versão que Dilma e o PT tentaram durante todo o dia enfiar goela abaixo do brasileiro.

Um comentário:

  1. É meu amigo Maurelio, vendo a Globo citar SBT em horário nobre, e fazer uma comparação entre as imagens buscando a verdade, tentando desmintir o "presidente lula" é fato que a poderosa está de saco cheio do PT para presidência do país.

    @helsinky

    ResponderExcluir