quinta-feira, 2 de setembro de 2010

EM ROO SILVAL TEM O APOIO QUE MERECE

Maurelio Menezes

Não conhecia até hoje o vereador Mohamed Zaher, de Rondonópolis como também não tinha detalhes da saúde dele. Hoje, via Twitter, foi a primeira vez que ouvi falar dele e mesmo assim nada que pudesse engrandecê-lo como político. Afinal o que se espera de um vereador é que ele apresente projetos que beneficiem a população e não discursos vazios.
A apresentação foi feita pelo perfil da jornalista Heidy Prado, @heidylyana, em dois momentos e nos dois a impressão que passou é que o vereador tem memória curta e não conhece legislação eleitoral. O vereador acaba de voltar de São Paulo onde foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor e no primeiro pronunciamento saiu destilando fel, o que nem combina com alguém que está convalescendo de uma doença tão grave e tem merecido, de acordo com ele próprio, muitas orações.
Em discurso na Câmara Municipal, o vereador insinuou que a campanha do prefeito José Carlos do Pátio teria sido financiada pelo então prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, e seria este o motivo pelo qual Pátio estaria agora apoiando e fazendo campanha para o candidato Wilson Santos. "O povo que elegeu Zé Carlos quer saber porque ele não apoia o Silval, candidato do seu partido, para apoiar seu opositor, Wilson Santos. Ele deve explicação para a população sim.", teria dito o vereador, de acordo com o site Olhar Direto que reproduz reportagem publicadas em outros sites.
Apenas para refrescar a memória do vereador, que se mostra curta, não se sabe porque ou com qual interesse, o prefeito JC do Pátio está apenas apoiando quem o apoiou na eleição de 2008. Na época o então Vice Governador Silval Barbosa, do PMDB, não apoiou a candidatura do então deputado Pátio. Pelo contrario, o traiu,foiinfiel e o abandonou, fazendo campanha para o opositor dele. Mesmo depois que o PMDB rompeu o acordo que fora fechado para apoiar a reeleição de Wilson Santos em Cuiabá, o PSDB, coerente, manteve o apoio a Pátio indicando, inclusive, a candidata a vice prefeita, Marilia Coelho. Chega a ser ridículo o vereador cobrar apoio de Pátio a Silval, que, por interesse pessoal, o traiu e foi infiel em 2008. E Pátio tem consciência que somente foi eleito graças ao apoio do PSDB que não lhe faltou, porque se dependesse de Silval e do PMDB estaria, como se diz no interior, no mato sem cachorro.
A segunda fala do vereador mostra que ele ou se faz de desinformado ou é mesmo desinformado. De acordo com o site Primeira Hora, Mohamed Zaher quer saber quanto a prefeitura esta gastando de publicidade. “Você liga a TV e vê propaganda. Tem mais propaganda da prefeitura de Rondonópolis, do que do Governo Federal” teria dito o vereador. O nobre edil deveria saber que a legislação eleitoral proíbe publicidade de governos que estejam em processo de eleição. Assim, quando a eleição é municipal, três meses antes da eleição, as prefeituras não podem fazer propaganda. E quando a eleição é estadual e federal, como agora, quem não pode fazer publicidade são os governos do Estado e Federal. Somente por isso há mais puboicidade da prefeitura que do governo federal.
Com essas duas bravatas do vereador decidi ir até o Google para conhecer um pouco mais dele. Parei no primeiro link que abri , uma reportagem do jornal A Tribuna. Nessa reportagem o vereador critica a sinalização de trânsito da cidade e afirma que “Os semáforos da nossa cidade são tão antigos que às vezes não sabemos quando eles estão vermelhos e quando estão verdes[...]”
Se eles são tão velhos porque o partido dele que até um ano e nove meses comandava a prefeitura e foi responsável pela elaboração do orçamento do ano passado não trocou tudo ou não previu a troca?
Não é à toa que muita gente em Rondonópolis diz que Silval tem lá o apoio que merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário