segunda-feira, 20 de setembro de 2010

SILVAL NAO EXPLICOU. MT PRECISA DE UM SEGUNDO TURNO

Maurelio Menezes

Silval não explicou nada. Mais do que isso mostrou que não está preparado para governar porque sequer conhece as funções do estado. Na educação, por exemplo, citou as conquistas do ensino fundamental I (primeira a quarta séries) como se o estado tivesse alguma coisa com isso. Não tem, já que nestas séries a educação é responsabilidade dos mucinipios e nao do estado.
Silval reconhecer que cometeu crime, passando as emissoras de radio dele para o nome de parentes para ser candidato a deputado
Silval elogiou os professores e disse que osd apoia. Não é verdade. Houve oito greves dos profissionais da educação no governo Blairo Silval. e o salário pago aqui é um dos piores do pais. Paga muito menos do que paga por exemplo, a Prefeitura de Cuiabá, que paga um dos maiores do pais.
Silval não explicou o superfaturamento. Tergiversou, fugiu e não disse nada. Porque ninguem foi preso até agora? Porque por meio de advogados o estado tentou parar as investigações?
Silval mentiu quando se referiu a hispitais regionais. Nenhum funciona. Foi desmentido em Cáceres ao vivo e nãoi provou até hoje. Foi pego de calça curta em varios momentos mentindo que com ele o estado vai fazer diversas coisas que são do governo federal. O estado vai entrar com a contrapartida que é de cerca de 10 por cento. Disse que o governo dele conseguiu a liberação de seis milhoes para a construção do Hospital Julio Muller, o novo. Isso estava resolvido há muito tempo.
Silval nao respondeu convincentemente sobre o caso denunciado por Wilson Santos: o perdão d uma divida de 150 milhões de uma empresa do Parana, com mudança de lei feito ás vesperas do Natal, quando ninguem confere o Diario Oficial. Pior ainda: essa empresa foi doadora de recursos para camnpanhas de figurões da coligação dele em eleições anteriores.
Silval mostrou que não é gestor. Que não sabe o que acontece no estado. Que não pode governar o estado sob pena de Mato Grosso sofrer o maior retrocesso de sua história e de cair num abismo de corrpução, pois como disse o candidato Mauro Mendes em suas considerações finais, O governador não pode troubar, mas também não pode deixar que roubem. e como disse Wilson Santos também nas considerações finais, Mato Grosso precisa provocar ums egundo turno, para ai escolher melhor, sem medo de errar, com mais calma para que o estado nao caia na mão de incompetentes.
Que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário