domingo, 15 de agosto de 2010

BLOGUEIRO QUE EXTORQUIA É PRESO... NA BAHIA

Maurelio Menezes

Na quarta-feira a noticia estourou como uma bomba na Bahia: o blogueiro João Andrade Neto dono dos sites Pura Politica e Pura Noticia, ambos fora do ar desde o dia em que o caso esturou, foi preso em flagrante –confira o vídeo da extorsão e da prisão em flagrante- depois de receber uma parcela da propina de 30 mil reais. Na sala onde funcionava o blog foram apreendidos diversos computadores e documentos.
Estranhamente a noticia não ganhou destaque nacional a não ser uma pequena nota no Globo on line , para o qual as vítimas de João Andrade eram apenas empresários. No Estadão on Line a noticia estava um pouco mais completa, citando que políticos também eram extorquidos. Hoje o caso ganhou um novo contorno.
De acordo com o site Bahia Noticias o secretario estadual de segurança acredita que o blogueiro além de extorquir políticos era também financiado por políticos interessados em caluniar adversários e em montar dossiês para extorquir dinheiro de empresários. Hoje durante o Grande Prêmio de Stock Car realizado em Salvador, César Nunes colocou algumas perguntas que as investigações estão tentando responder "Quem efetivamente mantinha ele? A quem interessavam as calúnias? Nós sabemos que ele não teria como ter todas aquelas salas compradas, carros, equipamentos e computadores. Mas é claro que havia políticos e pessoas poderosas por trás dele". Quando perguntaram ao secretário se ele não temia que as investigações fossem atrapalhadas exatamente por causa desses políticos e gente poderosa que estariam por trás do blogueiro financista ele respondeu “A gente gosta de confusão” e riu.
Seria interessante esse Secretário de Segurança passar uns tempos aqui em Mato Grosso. Poderia não prender ninguém, mas com certeza alguns políticos e “jornalistas” perderiam o sono, já que agem exatamente como o pseudo jornalista baiano: aqueles pagam e estes usam o jornalismo para denegrir adversários do pagador.
Quem ganharia seria o cidadão, já que teria à disposição menos opiniões compradas, os vídeos anônimos não seriam produzidos por agências de publicidade para denegrir ninguém e com isso o eleitor poderia colocar na balança as propostas de cada um e escolher o melhor para MT.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo artigo.
    Abraços,
    @Andrea_Haddad

    ResponderExcluir
  2. Eita brasilzinho!!!!! Corrupção por tudo que é lado!!!! Uma pena! Ótimo saber estas "novidades"... Abração!

    ResponderExcluir